X Encontro GEAgro - Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade no Agronegócio Brasileiro

Coordenador: Prof. Dr. Jerônimo Alves dos Santos

Dentre os objetivos deste evento, a décima edição tem a finalidade de comemorar os dez anos da formação do grupo. Nesse sentido, foi pensado uma temática que pudesse orientar os alunos em sua formação profissional, indicando as últimas tendências de interesse e preocupação para nossos discentes, em específico, e a sociedade em geral. Assim, o evento destina-se apresentar os principais temas abordados atualmente e que vem se mostrando como uma tendência para a formação discentes para o mercado. Foram selecionados alguns assuntos como Startups, empreendedorismo, venture building, Sustentabilidade, Inovações no Agronegócio brasileiro e as conexões com as cadeias produtivas. Nesse contexto, o objetivo do evento será trazer palestrantes que possam discorrer sobre estes assuntos e despertar o interesse da comunidade acadêmica à discussão e novos estudos na área. O Grupo de Estudos do Agronegócio (GEAgro) tem realizado eventos, desde a sua criação, em 2011 (exceção 2020), sempre com a tônica voltada para questões de Economia aplicadas ao agronegócio. E nesta edição conta com a parceria com o grupo de extensão de Administração e Economia Aplicadas ao Agronegócio (ADECA) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP).