Prestação de serviços, Consultorias e Auditorias no setor sucroenergético para pequenas, médias e grandes empresas

Coordenador: Prof. Dr. Octávio Antonio Valsechi

A agroindústria de produção de açúcar, etanol e energia elétrica representa uma parcela significativa da economia brasileira tendendo ao crescimento em função da grande procura mundial por energias renováveis a partir de biomassas.

O controle do processo de produção de açúcar, etanol e energia elétrica juntamente com o conhecimento das etapas da produção e da utilização racional dos insumos é de extrema relevância, pois estes devem ser empregados de maneira eficaz e econômica, minimizando perdas e gerando maiores rendimentos na indústria.

Com o interesse da população por energias renováveis, a cadeia sucroenergética nacional tende a cresce nos próximos anos e as empresas dos mais diversos ramos de atividade visualizam grandes oportunidades de negócios com o setor, lançando novos produtos e novas tecnologias.

Ao longo de nossos 37 anos de atividade no setor, nossa equipe é reconhecia internacionalmente e muito procurada para auxiliar no desenvolvimento de novas tecnologias ou mesmo para testar insumos a serem lançados no mercado.

As atividades previstas neste projeto poderão ser base para pesquisas que poderão ser desenvolvidas por alunos visando a iniciação científica e aguçando e incentivando o espirito empreendedor, crítico e científico dos alunos participantes.