Profa. Dra. Adriana Estela Sanjuan Montebello

Mulher morena de cabelos longos, com blazer azul e uma blusa branca, e sorrindo

Currículo Lattes (link externo)

Orcid: 0000-0003-2822-6434

Telefone: (19) 3543-2905

E-mail: adrianaesm@ufscar.br

Grupos de Pesquisa: Economia Aplicada e Administração (GEA)

Linhas de Pesquisa: Desenvolvimento Rural, Estrutura e Dinâmica de Sistemas Agroindustriais, Mercados Agrícolas e Políticas Públicas para a Agropecuária

Biografia

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (2004), mestrado em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (2006), Doutorado em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (2010) e Pós-Doutorado pela Universidade de São Paulo (2011-2012). É Professora da Universidade Federal de São Carlos, Campus de Araras, Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: mercados de produtos agropecuários; políticas agrícolas; organização de complexos agroindustriais; desenvolvimento sustentável; agricultura familiar e agroecologia.