Prof. Dr. Victor Augusto Forti

Homem de cabelos pretos, óculos de grau preto, sorrindo, com camisa preta

Currículo Lattes (link externo)

Orcid: 0000-0003-2599-3603

Telefone: (19) 3543-2663

E-mail: viaugu@ufscar.br

Biografia

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo, na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP), mestre e doutor pela mesma Universidade na área de Fitotecnia, tendo desenvolvido parte do seu doutorado na "University of Technology and Life Science", na Polônia e no "Plant Research International", na Holanda. Dentro da Fitotecnia, atua principalmente na área de produção e fisiologia de sementes com ênfase em sistemas de produção de base agroecológica, com destaque para sementes orgânicas e sementes crioulas. Atualmente é docente da Universidade Federal de São Carlos, Campus Araras, atuando juntos aos cursos de graduação de Engenharia Agronômica e Agroecologia e ao curso de Pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural (PPGADR) na área de fitotecnia com ênfase em agroecologia, agricultura orgânica e produção de sementes.